Dzaí: Gilberto Gil não condena o download ilegal de músicas

Muitos artistas já se manifestaram a favor do compartilhamento de músicas pela internet. Agora, foi a vez de Gilberto Gil dar uma opinião sobre o assunto.

3 Comentários

13/07/2009
2183 Acessos
Imprimir
Dzaí: Gilberto Gil não condena o download ilegal de músicas
http://www.dzai.com.br/correioweb2/noticia/montanoticia?tv_ntc_id=23611

Leitores

13/07/2009 Hugo:
Com certeza. Artista tem que ganhar dinheiro fazendo show. O mínimo que eles deveriam fazer era disponibilizar suas músicas de graça na internet. Vide exemplo da banda "Pouca Vogal", formada pelo Humberto Gessinger (ex-engenheiros do hawaii). Eles disponibilizaram no site da banda todas às músicas para serem baixadas.
Antigamente artista ganhava dinheiro vendendo CDs. Hj os tempos são outros.


13/07/2009 Thiago:
Quando cobraram de Fidel Castro os direitos autorais, pelos livros traduzidos para o ensino da medicina em cuba, ele respondeu: "Se eu for pagar direitos autorais eu vou ter que começa pela grécia" Conhecimento tem que circular.


14/07/2009 Dida:
Download sim, pirataria não!!! No meu caso, tenho quase mil cds originais e faço downloads. Não deixo de comprar cds porque faço downloads. Muito pelo contrario, compro mais cds porque consigo conhecer mais cantores e bandas através da internet. Fã que é fã não deixa de comprar. Baixem o preço do cd que vão conseguir vender mais.
Tags: Dzaí