Serviços de compartilhamento na nuvem

Dropbox, Skydrive e Google Drive são alternativas de armazenamento e compartilhamento de arquivos em nuvem que disponibilizam planos de até 1 Terabyte.

18/01/2013
1972 Acessos
Imprimir
Serviços de compartilhamento na nuvem
O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas "x" ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem.

O Google Drive foi o último a entrar no páreo e sai na frente nessa corrida tecnológico oferecendo até 1 Terabyte de espaço para guardar seus arquivos.

Texto extraído do site Google Suporte:

"Pense no Google Drive como seu estoque pessoal de arquivos e pastas que segue você aonde for. Com o Google Drive é possível conservar e compartilhar o que você quiser. Por meio do Google Drive, você pode acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs a partir de um navegador da web ou de qualquer dispositivo que tenha o Google Drive instalado. Independentemente do que aconteça com seus dispositivos, seus arquivos permanecem armazenados com segurança no Google Drive. Você pode armazenar praticamente tudo por muito pouco.

Você pode usar o Google Drive para armazenar todos os tipos de arquivos, incluindo documentos, apresentações, músicas, fotos e vídeos. Você pode abrir muitos tipos de arquivo diretamente em seu navegador, incluindo arquivos PDF e do Microsoft Office, vídeos de alta definição e muitos tipos de arquivos de imagem, mesmo se não tiver o programa correspondente instalado em seu computador..."