Facebook possui opção para compartilhamento de arquivos para todos os grupos

Função vai possibilitar que membros da rede social compartilhem entre si documentos de até 25 MB.

21/01/2013
1854 Acessos
Imprimir
Facebook possui opção para compartilhamento de arquivos para todos os grupos
A rede social revelou que todos os grupos passarão a oferecer a possibilidade de enviar arquivos. Esta atualização já está disponível.

Grupos do Facebook para Escolas, lançado no mês passado, incorporou o recurso de compartilhamento de arquivos, mas você precisava de um endereço edu para usá-lo.

Os usuários podem fazer upload de a maioria dos tipos de arquivos de até 25MB, igual à limitação de tamanho para arquivos do Gmail. Mas existem algumas exceções, que são os arquivos de música e executáveis (.exe), mas os e-books, quadrinhos, vídeos de música e outros pequenos filmes são permitidos.

Para evitar a propagação de arquivos maliciosos, inapropriados ou protegido por direitos autorais, os usuários podem denunciar arquivos da mesma forma que podem com outros conteúdos através do site, disse um porta-voz do Facebook.

Mais de 380 milhões de pessoas usam os Grupos do Facebook. Ser capaz de compartilhar arquivos era um dos pedidos mais comuns de usuários de grupos, disse o porta-voz.

Veja como funciona o recurso de compartilhamento:

Em outubro de 2010, o Facebook adquiriu um serviço de compartilhamento de arquivo simples o Drop.io. Ao contrário do Adobe Connect, ou Dropbox, os usuários do Drop.io não precisam se cadastrar para utilizar o site. Eles poderiam simplesmente fazer o upload de um arquivo, criar um "drop" com links para arquivos e compartilhá-lo com os outros.
Drop.io também oferece um serviço de chamada de conferência grátis dando a idéia de que talvez o Facebook possa incorporar essa tecnologia em seu recurso de compartilhamento de arquivos no futuro.


Fonte: Marshable