Aquivos anexados e compartilhamento P2M (Peer-to-Mail)

Compartilhamento de arquivos hospedados em servidores de e-mail (Hotmail, Gmail, etc.)

21/01/2013
1333 Acessos
Imprimir
Aquivos anexados e compartilhamento P2M (Peer-to-Mail)
P2M (Peer-to-Mail) é um sistema de envio de arquivos para uma ou várias contas de e-mails, permitindo que qualquer pessoa possa fazer o download de vídeos, músicas, softwares, etc.

O serviço de e-mail gratuito mais utilizado para hospedagem de arquivos para download via P2M é o Gmail.com, que oferece maior espaço de armazenamento e estabilidade.

Funcionamento

A pessoa cria uma conta de e-mail com grande espaço (Gmail, por exemplo), e utiliza a tecnologia do P2M para compartilhar essas informações, que estão armazenadas na conta de e-mail.
Do outro lado, não é necessário criar uma outra conta de e-mail para fazer o download dos arquivos compartilhados. É preciso apenas um software instalado no computador para que seja possível acessar os arquivos.
Os softwares mais conhecidos para gerenciamento de contas de e-mail e downloads de arquivos são o MailShare, MoorHunt, Mail Resender e OpenP2M.


Outra forma de compartilhar arquivos com seu grupo de amigos e contatos é enviando anexado no e-mail.
Anexos são arquivos ou itens que podem ser enviados como parte de uma mensagem de e-mail.

O Yahoo! Mail, por exemplo, oferece e-mail gratuito com armazenamento ilimitado, permite que o usuário anexe ao e-mail até 50 arquivos por vez, como documentos de texto, imagem e áudio, e até 25 MB.